Só neste ano a Hilux 34 mil unidades vendidas e no crossover com 9.953 unidades comercializadas só em 2022. A linha Hilux concorre com a Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok. A transmissão é sempre automática de seis marchas com modos Eco Power. O torque máximo era de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm, e a tração era 4x2. Ao contrário do que acontece com o rival Chevrolet Trailblazer, que compartilha boa parte do visual com a picape S10, o SW tem linhas exclusivas em relação a Hilux 2023, seu modelo de base. Por dentro, a configuração está equipada com luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto.
- A principal atualização da linha 2023 do SW4 é para a versão GR-Sport, que ganhou 20 cv de potência.
- Segurança no dia a dia com 7 airbags e mais controle e assistência eletrônica em ambiente off-road.
- A versão GR-Sport ainda traz turbocompressor com geometria variável e intercooler, que aumentam a potência em 20 cv, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos da Gazoo Racing.
- Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades e motor e diesel 2.8.
Toyota suspende produção de 10 veículos por suposta fraude em motores diesel
Já na versão GR-Sport, a configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. A Toyota SW4 possui em todas as suas versões o sistema Toyota Safety Sense, com os sistemas de pré-colisão frontal (PCS) e aviso de mudança de faixa (LDA) e o Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC). O modelo possui também controle de estabilidade, controle de tração e de tração ativo, assistente de descida, assistente de partida, controle de oscilação de reboque, ABS com freio eletrônico e distribuição de força, assistência à frenagem de emergência, luzes de freio de emergência e âncoras Isofix (x2) com amarração superior (x2). A principal atualização da linha 2023 do SW4 é para a versão GR-Sport, que ganhou 20 cv de potência. A motorização turbodiesel de 2.8L 16V entrega 224 cv e 55,0 kgfm de torque. Agora, o SW4 GR-Sport tem turbocompressor com geometria variável e intercooler, responsáveis por aumentar a potência máxima em 20 cv. Com isso, o 2.8 turbodiesel vai de 204 cv, nas versões comuns, para 224 cv na esportiva.
- A linha Hilux concorre com a Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.
- Assim como a SRX Limited lançada recentemente, essa é mais uma opção no portfólio Toyota que reafirma o compromisso em atender aos mais variados perfis de consumidor.
- O SW4, na versão GR-Sport, por sua vez, recebeu um ganho de 20 cavalos de potência, alcançando 224 cv e 55,0 kgfm de torque.
- Com o fim da linha para esse conjunto, todas as versões agora vem com o novo motor diesel 2.8 1GD com 204 cv e 50,9 kgfm.
- Já na versão GR-Sport, a configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque.
- Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista.
- Possuem também moldura dianteira com faróis full-LED e sistema follow me home com regulagem automática de altura.

FORÇA E RESISTÊNCIA
Assinatura exclusiva em linhas cromadas e acabamento interno refinado tornam o SW4 sinônimo de elegância.
Preço médio dos carros no Brasil é de R$ 147 mil e a culpa é dos SUVs
O SW4, na versão GR-Sport, por sua vez, recebeu um ganho de 20 cavalos de potência, alcançando 224 cv e 55,0 kgfm de torque. ² Acabamento interno com partes revestidas de couro (parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros, volante e manopla de câmbio) e partes revestidas de material sintético (parte posterior dos bancos dianteiros, laterais dos bancos dianteiros e traseiros, laterais e parte anterior e posterior dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros e laterais das portas). Toyota SW4 linha 2023O crossover da Toyota ganha novidade nas versões Diamond e GR-Sport com atualização dasluzes, da grade frontal e dos para-choques. Além disso, a versão topo de linha GR-S 2023 apresenta números mais interessantes com esse mesmo motor, alcançando 224 cavalos e 55 kgfm de torque.
BMW Motorrad inicia as vendas de novas motos da família F; confira preços e versões
Quando é ativado e se detectar que o motorista está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante, para ajudar a manter o veículo na pista. No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota, aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução. A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo. Uma alternativa ao consumidor que busca uma picape com visual mais Off Road. Assim como a SRX Limited lançada recentemente, essa é mais uma opção no portfólio Toyota que reafirma o compromisso em atender aos mais variados perfis de consumidor. Na parte de conectividade, há uma tela de 8 polegadas sensível ao toque, sistema de áudio premium JBL com 10 alto-falantes e 1 subwoofer, bluetooth e possibilidade de conectar o smartphone ou tablet através do Android Auto ou Apple CarPlay. Nas versões Diamond e GR-Sport, há carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console para atender os passageiros que viajam no banco traseiro.
Central multimídia de 9"
A SUV da Toyota possui o mesmo motor diesel 2.8L 16v, com 204 cavalos de potência e torque de 50,9 Kgfm a 2800 Rpm e transmissão automática sequencial de seis velocidades. A versão GR-Sport recebeu o motor turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), entregando 224 cavalos de potência e um torque de 55 Kgfm. A versão GR-Sport recebeu o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16v, mas com uma configuração do motor turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) com 224 cavalos de potência e 55 Kgfm de torque. Também é encontrado nessa versão uma suspensão diferenciada com novas molas para ganhar mais rigidez e amortecedores monotubo com aumento de 30% de diâmetro, oferecendo respostas mais diretas e lineares em condições de alta velocidade. A Hilux 2023 possui o motor turbodiesel 2.8L 16v, com 204 cavalos de potência e 42,8 Kgfm de torque quando atinge 3400 Rpm nas versões com transmissão manual e 50,9 Kgfm a 2800 Rpm nas versões com câmbio automático. Hilux ConquestA grande estreia da linha Hilux é a versão Conquest que traz novo visual aventureiro. Entra em cena um novo pára-choque dianteiro com desenho exclusivo, nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, retrovisores e maçanetas na cor preta, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho inédito, faróis de LED com máscara negra bem como santantônio com a identificação “Conquest” e separador de carga na caçamba. A Hilux e SW4 chegam à linha 2023 no mercado brasileiro com mudanças pontuais em busca de uma manutenção da liderança nas vendas. Há uma nova versão, novos itens de série em conectividade e aumento de potência em determinadas versões.
Transmissão
Ainda na versão GR-Sport, a Hilux segue com a sua suspensão diferenciada das outras versões, como novas molas, para ganhar maior rigidez, amortecedores monotubo com aumento de 30% no diâmetro, o que oferece respostas mais diretas e lineares em condições de alta velocidade, tanto em terrenos dentro quanto fora de estrada. Sistema multimídia sensível ao toque com tela de 8″ com falantes e subwoofer JBL, GPS, TV Digital, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus. Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, o Toyota SW se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional. A Toyota lançou nesta quinta-feira (24) a linha 2023 para a Hilux e SW4 do Brasil. Para a picape, a montadora preparou a estreia da versão Conquest, que fica abaixo apenas da GR-Sport. Além disso, a picape é equipada com sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth® e para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®, item incluído neste ano desde a versão Power Pack. A central multimídia Toyota Play+, utilizando Android Auto® e Apple CarPlay®, reproduz diversos aplicativos. Já os itens de assistência de subida (HAC), CarroSP sw 4 toyota eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até a mais equipada. ⁶ As versões SRV e SRX Plus têm acabamento interno com partes revestidas de couro (parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros, volante e manopla de câmbio) e partes revestidas de material sintético (parte posterior dos bancos dianteiros, laterais dos bancos dianteiros e traseiros, laterais e parte anterior e posterior dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros e laterais das portas). ⁴ Novos sistemas de segurança ativos, como o Toyota Safety Sense (TSS), são projetados para auxiliar o motorista; eles não são projetados para substituí-lo, tampouco para substituir os demais itens de segurança, tais como cinto de segurança e airbags. Em todos os momentos, o motorista deve permanecer no controle integral de seu veículo. O funcionamento do Toyota Safety Sense pode ser afetado, diminuído ou prejudicado devido a fatores externos e a Toyota não é responsável por quaisquer consequências derivadas do uso do sistema. Já na versão GR-Sport o motor recebe turbina de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Já na versão GR-Sport, a Hilux é equipada com o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial. A versão cabine simples possui dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, já nos modelos cabine dupla, esse número aumenta com mais dois airbags laterais e dois de cortina, além de um sistema universal de fixação de cadeirinha para crianças. O para-choque dianteiro adota um desenho exclusivo, além de nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, retrovisores e maçanetas na cor preta, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho inédito, faróis de Led com máscara negra, bem como santantônio com a identificação “Conquest” e separador de carga na caçamba exclusivos. Porém, não há grandes mudanças mecânicas e estéticas em relação ao modelo 2022. A principal novidade está na versão topo de linha GR-Sport, que além dos detalhes estéticos únicos e ajuste na suspensão, agora está mais potente, assim como acontece com a variante de mesmo nome da picape Hilux. Já as versões Diamond e GR-Sport contam ainda com carregador por indução para smartphones (Wireless Charger) e duas portas USB no console, para utilização dos passageiros dos bancos traseiros, aumentando ainda mais a praticidade e conveniência a bordo. Além disso, todas as versões incorporam o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo. Por dentro, o modelo mantém o estilo moderno, característico do SUV, e traz renovação para o interior, com detalhes escurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente, com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas.